5 provas de que Hideo Kojima se afastou de sua profissão

Pois bem, enquanto o ex-funcionário mais charmoso da Konami continua passeando pelo limbo da companhia aérea Sony, uma certa luz piscante ocasionalmente acendeu e me fez notar padrões interessantes sobre a agenda do sujeito.  Hideo Kojima está supostamente viajando o mundo em busca de tecnologias capazes de transformar suas visões em realidade, porém, com um ar de liberdade tosco e a necessidade de fazer um diário detalhando suas passagens pelo globo, o desenvolvedor pode estar tentando nos passar mensagens cristalinas de tão óbvias em relação ao seu estado atual. Essa lista reuniu um compilado de posts em sua rede social mais pessoal, provando que ele já abandonou novamente a vida que tanto queríamos que ele tivesse.

Prova número um: A morte de David Bowie

hideo

Kojima não é apenas fissurado em filmes, animes e videogames. Uma de suas maiores paixões e inspirações deixou a terra dos vivos no início deste ano, e claramente isso foi o pontapé inicial diretamente na bunda do diretor. Essa perda brusca gerou um estado sensível dentro dele, e ninguém poderia imaginar as coisas que se passavam dentro de sua cabeça neste período. Mas esse só foi o início de sua queda até a desistência completa.

Prova número dois:  A ganancia momentânea

safado

Diretor-executivo e chefe de um estúdio completamente novo. Nenhum desses títulos fez bem a mente do mais novo contratado da Sony, que foi rapidamente seduzido pelo olhar brilhoso e cheio de ambição projetado por Andrew House. Muitas pessoas sentiram o amor presente em o vídeo de anúncio no qual revelou sua entrada na empresa. Entretanto, Hideo Kojima é um homem simples e ingenuo, seus últimos meses dentro da Konami demonstraram isso. Fica fácil imaginar como o poder recente deve ter atingido brutalmente o desenvolvedor. Ele achava que finalmente estava livre das decepções corporativas, porém essa não era a realidade.

Prova número três: A decepção instantânea

Escravo

Puxando o assunto de volta para a Sony, agente de viagens pessoal de Kojima o prometia uma vida de rei. Passeando pelo mundo, recolhendo tecnologias caras, e obviamente, mais nenhum dia sequer trancado em um escritório lavando chão. Mas é claro que isso tem seus poréns, e com uma companhia toda fã de seus projetos, os empresários de sua nova empresa aproveitaram a leva de interessados para fazer uma graninha extra.

E para quem sobrou todas aquelas horas trancado em uma sala fazendo o que os outros queriam? Isso mesmo. Toma trabalho escravo na fuça!

Prova número quatro: Más influencias 

cerny

A lista de problemas envolvendo a multinacional japonesa não acabou ainda. No meio de tantos funcionários sedentos pela atenção do diretor, ainda conseguimos penetrar mais fundo na ferida dessa maçã podre e apontar quem o levou para o abismo de vez. Mark Cerny foi o empurrão final para a queda definitiva de Hideo Kojima, induzindo o coitado ao seu futuro vício.

Sério, olha essa montagem. Acha mesmo que alguém sóbrio e completamente livre de problemas emocionais se daria ao trabalho de fazer isso?

Prova número cinco: Bebidas alcoólicas

beda

Agora não resta dúvida alguma. Qualquer um que acompanhe a timeline de Kojima sabe que a única coisa que o desgraçado faz entre as viagens é beber. Apenas um fruto de suas frustrações que surgiram após entrar na Sony, e praticamente irreversível. Sem fé na companhia, e preso em uma agenda mentirosa com o rumo para todos os escritórios de sua empresa, ele só pode descontar sua tristeza em seu vício atual.

Pobre Hideo, saiu de um lugar para deixar de lavar chão, e agora está preso em um que o obriga autografar jogos. Parece que não veremos ele fazendo algum tão cedo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s